Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que o abastecimento na região atendida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri entrou em processo de normalização na manhã desta quinta-feira (19/02). Operada pela Cedae, a estação estava com a operação suspensa desde ontem (18/02) devido às chuvas que atingiram a Baixada.

Em comunicado, a estatal explicou que foi necessário paralisar a produção de água na ETA para controlar a qualidade da água durante o período chuvoso. Com a retomada da operação da unidade, o fornecimento começa a ser gradualmente restabelecido no Centro, Chacrinha, Lagoa do Sapo, Nova Belém, Proletário, Beira-Rio, Fazenda Americana e em Virgem de Fátima.

Até que o abastecimento seja normalizado, a concessionária orienta os moradores a utilizarem a água de cisternas e caixas d’água apenas em atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195 que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.